quarta-feira, 2 de novembro de 2011

BALANÇO DO 1º MÊS DE REGRESSO A PORTUGAL

Olá a todos!
Como estão? Espero que bem.
Tenho andado um pouco ausente por estas bandas, tenho acompanhado os vossos blogs, comentado muito pouco mas o regresso tem sido “vacani vacani” (devagar devagar), tenho aproveitado para estar mais com as pessoas e comigo.
Já está quase a fazer um mês que cheguei a Portugal, muita coisa mudou ou talvez não!
As saudades do Sri Lanka já são algumas, tenho recebido algumas sms de lá, vou estando a par das coisas que se vão passando naquela ilha que agora também considero como minha, sei que irei voltar 1 dia, quando? Ainda não sei mas voltarei! Há pessoas interessadas para acompanhar?
Tive muita sorte no regresso, um dos meus grandes “medos” seria a casa mas o mano C. e o L. arranjaram uma casa toda catita, estamos os 3 bem perto do centro de Lisboa, com 1 das melhores vistas para o Aqueduto e os subúrbios de Lisboa, há noite parecem estrelas a brilhar!
Já tive a minha reunião de avaliação do projecto, foi adiado várias vezes mas no final do mês lá aconteceu, correu bem, o avaliação foi boa, não tive tanto feedback como gostaria, tive que fazer um pouco de advogado do diabo em relação à fundação para quem trabalhava, tive que apontar algumas falhas mas foi para o bem deles, só assim é que serão ainda melhores do que já são!
Ficou o convite para futuras cooperações, disseram para concorrer quando houvesse vaga para coordenador de país, vamos ver como estará a minha vida nessa altura…
A procura de trabalho está a ser também lenta, tenho visto os sites de procura de trabalho mas não tenho ficado muito contente porque trabalhos são poucos, ou melhor, ainda há alguns mas call center não é uma coisa que me assiste, ainda!
Já concorri para 2 trabalhos, um para ca e outro para fora, não estava nos meus planos ir para fora mas como é para 1 país especial tentei, não custa nada ver, logo decido se for ou não chamado!
Tenho estado com alguns amigos, ainda não todos porque prefiro estar com tempo com eles, não gosto de cafezinhos à pressa, gosto de ter tempo para falar com as pessoas. Tenho ainda alguns cafés para tomar, alguns daqui da blogosfera que penso que será nesta ou noutra semana!
Sri Lanka fez-me sentir bem e gostar de estar sozinho e tenho estado também, sinto falta do “silêncio” por isso muitas vezes dou por mim a andar pela cidade de Lisboa, eu gosto desta cidade, da confusão, da mistura, das pessoas, dos cheiros, dos monumentos, daqueles cantos que ninguém conhece.
Claro que já matei saudades do Bairro Alto, há pessoas que não gostam nada daquilo, eu gosto, 1 das ocasiões foi com o meu mano C. que já não estava há muito tempo, saudades tuas! Foi bom termos estado a tarde/noite sempre a falar e haver sempre conversa, ficou a promessa de estarmos mais vezes juntos!
Nos 2 últimos fins de semana tive fora da capital, no primeiro fui até Alcobaça, fui até à terra dos meus colegas de casa, nunca tinha lá estado, o tempo não ajudou muito mas gostei do que vi, até deu para fazer 1 corridas pela praia da Nazaré na manhã de domingo. Aqui já conhecia mas já não lá ia desde 1994…
Este fim de semana fui até à aldeia de 1 irmão perto da Serra da Estrela, foi um encontro de primos e eu colei-me, literalmente =) Gosto bastante de estar lá, já lá tinha estado, foi bom voltar… Aquela terra tem sem dúvida a melhor gerupiga que já bebi e se alguém me disser o contrário que me dê uma garrafa para experimentar e logo digo se é melhor ou não! Deu para mostrar a quem não conhecia um pouco do que rodeia, como a aldeia do Piodão, a Lagoa comprida, Sabugueiro, etc etc. Tenho que dar destaque ao restaurante “Museu do Pão”, fomos lá almoçar e sai de lá bem inchado, não é lá muito barato (17,5 euros sem bebidas) mas o buffet de entradas, os 2 pratos, o buffet de sobremesas chega e sobra!
E esta semana vou dar 2 testemunhos sobre  a vida de voluntariado, de missão, 1 na minha faculdade para os alunos de mestrado a convite de professora e na 6ª vou até Oeiras dar a 2 turmas do 9º ano. Gosto de falar sobre isto porque acredito que ao falar sobre esta vida talvez consiga atingir alguém com o bichinho e que o nº de voluntários aumente… não custa nada tentar não é?
Aproveito para lançar 1 desafio: qualquer dia temos que fazer 1 jantar de bloggers também pelo Sul, sei que tem havido 1 quantos pelo norte mas aqui pelo sul não vejo nada por isso lanço a ideia, se alguém quiser avançar conte comigo para o jantar, comer e beber estou sempre pronto =)
Vou tentar estar mais por aqui, tentar comunicar mais vezes!
Fiquem bem,
Beijos e abraços

9 comentários:

AC disse...

Fico muito contente que estejas bem, nos vás actualizando com os pormenores do que é só teu e que gradualmente te vás conseguindo integrar e ambientar à vida em Portugal...
Um beijo grande e desejo-te o melhor!

Anónimo disse...

Quem deu autorização para andares a correr na minha praia!? Isso não se faz! Devias ter dito alguma coisa!

Beijinhos

Catarina disse...

Hum... Hoje estou naturalmente bem disposta (o facto de chover torrencialmente a mim não me perturba minimamente, aliás sem chuva nada se cria já diz o meu avô)!
Mas fiquei mesmo feliz ao ler algo novo por estas bandas :)
Tenho vindo aqui todos os dias!

Um beijinho*

Ana Rita disse...

acho bem.
gostei de te ouvir. e de te ler tb.
boa aterragem.
ti quiero!
*

Paula disse...

Olá M.J.

Bom saber que o regresso tem sido bom...
Beijinhos

Pusinko disse...

Saborear cada café com tempo... é-me difícil fazer proezas dessas quando vou a Portugal. MAs é tão melhor nas calmas!
Continua a aproveitar. A blogosfera não foge. Agora é hora de retomar o ritmo de algumas coisas e criar outras :)

Beijinhos

Pusinko disse...

Ahhhhhhhh
Eu possoa companhar na volta ao Sri Lanka. Sim sim. Pusinko gosta.

M.J. disse...

AC: obrigado! Portugal não mudou assim tanto, só a falta de trabalho =) bjs

Joana: eu até disse aos meus manos que tinha uma amiga que era de lá perto que eras tu. Tu és mesmo da Nazaré? Nós fomos mesmo só dar 1 corridinha até à praia, quando for com mais tempo aviso de certeza! bjs

Mana Rita: ontem tivemos bem bem pertinho, já vou partilhar a noite de ontem =) bjs

Utena: Estou em dívida contigo mas deixa passar essa chuva e lá vamos nós aos prometidos scones, espero que estejas bem, bjs

Pusinko: Como voltei com tempo, para ficar, ou talvez não, vou tendo tempo para isso tudo! Tenho companhia é? Se voltar combino com o Futre e vamos de "charters" =) bjs

Anónimo disse...

Sim, eu moro a 5 minutos de carro de areia e do mar da nazaré. ;)

Beijinhos