domingo, 4 de março de 2012

passado muito tempo...

Passado muito tempo volto a escrever no blog...

As saudades já são muitas e mais que uma vez por semana lembro-me dos dias que cá escrevia durante o tempo que estive no Sri Lanka...

os tempos mudaram, eu próprio mudei, se comecei a escrever na Ásia, na Europa pouco ou nada escrevi, razões são variadas, a vida mudou, arranjei trabalho, voltei a minha "família", encontrei 1 nova, enfim tanta tanta coisa em 5 meses...

O primeiro mês por cá foi mesmo matar saudades dos amigos, voltar a rever outros, tentar encontrar o meu espaço por cá. Se o encontrei? acho que ainda estou à procura mas estou no bom caminho!

Aproveitei também para viajar e visitar 1 grande amigo, conhecer 1 dos locais que mais queria, sou um apaixonado por história e locais com história são sempre 1 atractivo!

A Equipa começou e decidi aparecer... ainda não sei dizer se faço parte ou não porque se há dias me apetece até ponderar fazer missão noutros dias apetece-me largar... aquilo acaba por ser 1 vicio saudável, sinto.me bem por lá mas também vejo que tenho que a largar, já são alguns anos...

A procura de trabalho foi um bocado complicada, centenas de CV foram mandados, poucos foram respondidos, todos a dizer que não... Já estava a mandar para tudo até que os apis de 1 amiga apresentaram-me uma proposta e eu lá fui... consegui 1 vaga numa escola perto de Sintra, horário quase completo, o que queria melhor?

estou a dar aulas do 5º ao 9º, estou a fazer baixa de 1 professora, todos os meses são o último porque as baixas agora são mensais, não é lá muito bom pois tenho que pensar nas aulas apenas com 1 mês mas a experiência, a oportunidade de aprender com eles tem valido a pena. Se no Sri Lanka pensava que talvez o meu futuro passasse pelo ensino, aqui vou tendo a certeza, sei que esta área não está lá muito boa, que não há muito trabalho mas gosto do que faço e quero aproveitar!

tenho outro projecto paralelo com a equipa e mais 2 voluntárias, 2 pessoas que tenho tido o prazer de conhecer, 2 pessoas que já conhecia mas não como agora, estamos a dar formação civica de 15 em 15 dias numa escola do Cacém, tem sido mesmo bom!

não sei o que será da minha vida depois de acabar este trabalho, se encontro nova escola, se o meu futuro passa por outro lado, se volto a sair do país mas o que interessa é o momento, estou bem e feliz e é o que interessa!

a minha irmandade tem-se encontrado, tivemos mais 1 partida, mano Rui decidiu arriscar e ir até ao Brasil, mana Rita continua na sua formação em Barcelona, mana Raquel conseguiu ter 1 contrato de 2 anos, mana Sofia continua no seu trabalho e mano Carlos à volta dos miúdos da explicação, com o novo curso e ainda com tempo para ser da direcção da equipa, enfim, todos "bem" e o que se quer!

e hoje voltei a escrever e que bem que me fez!

espero que continuem bem, tenho passado pelos vossos cantinhos, não comento mas se forem as estatísticas 1 dele sou eu =)

5 comentários:

Catarina disse...

Quando escreves, faz-te bem a ti e a quem te lê!

Que saudades que tinha de ler algo aqui :)

Espero que esteja tudo a correr de feição, e que assim continue!

Uma boa semana*

Anónimo disse...

Pelo que escreves dá para perceber que estás feliz e isso é o que interessa.

Beijinhos

Paula disse...

Que saudades de te ler.
Ainda bem que já estás no inicio de um novo caminho

Beijos

AC disse...

Saudades tuas..Fico feliz por ver que estás contente, encontraste o teu espaço, e fazes uma coisa que gostas e que te preenche...vou continuar a passar por aqui, na esperança de te encontrar

um beijo imenso.:)

Pedro Coimbra disse...

Pois é, agora vim eu visitar o seu cantinho.
E gostei.
Muito mesmo.
Tanto, que vou ficar.
Um abraço