terça-feira, 12 de julho de 2011

Ida ao dentista

Pois é amigos hoje relato uma coisa que se passou no inicio da semana:

Todos nós temos um certo "medo" de ir ao dentista, não sei se medo é a palavra certa mas não conheço ninguém que diga que gosta de dentistas, se houver alguém que avise!

Eu já tinha um dente que me andava a chatear desde que foi tratado, isto é, desde 2008 mas ele só dava sinais quando estava fora de Portugal e eu sempre fugi dos dentistas em Moçambique, não sei porquê =)

Depois de tomar os medicamentos que a Dra. Patrícia e a Dra. Maria José (amigas da Ruem) disseram para tomar pensei que o problema ficasse resolvido mas infelizmente não, fiquei com um abcesso e fui até ao dentista aqui da cidade...

Cheguei lá e o homem receitou-me mais medicamentos e disse que quando acabasse para voltar lá para arrancar o dente.

Passado 1 semanas, sim 1 semanas porque tentei "fugir" de lá ir, começaram as dores de novo e eu disse para mim mesmo que tinha que deixar de ser assim e tinha que enfrentar, que não seria nada de mais e arrancar um dente não devia doer assim tanto... eu a sonhar claro!

Fui ao dentista, o senhor doutor dá-me uma injecção com anestesia, logo aí começou a doer, era bruto nas horas, espetou a agulha 3 vezes, disse para esperar 5 minutos lá fora que havia outras pessoas que também queriam arrancar dentes, aquilo parecia tipo uma cena de montagem de uma fábrica, pacientes cá fora à espera da sua vez para a injecção e depois arrancar!

Nem tinha passado 5 minutos e ele chama-me de novo, a anestesia ainda não tinha feito total efeito mas ele disse que já estava pronto... Não sei se já arrancaram dentes mas se é assim também em Portugal, epa, não aconselho a ninguém, ele meteu tipo uma espátula por baixo e depois tira com outra cena, eu lancei os meus palavrões em português e agarrei-me bem à cadeira, as lágrimas vieram aos olhos, que p*t* de dores!

Saí de lá sem um dente, mais comprimidos para tomar e a comer, ou melhor, beber durante o dia que comer não era aconselhado.

Sugestão: tratem sempre bem dos vossos dentes e entre tirar dentes num país assim e aguentar dores por mais uns tempos talvez seja melhor aguentar as dores... acho eu!

E tenham cuidado dos dentistas que escolhem em Portugal, eu tratei do mesmo dente em Portugal mas parece que o dentista não era grandes coisas... voltei depois lá e ele já lá não estava, queria dizer alguma coisa!

6 comentários:

Anónimo disse...

Medricas!!! (mas assim até eu tinha medo)

Saudações, passei por aqui para ler os teus posts (de vez em quando venho e leio os mais antigos), e enviar um abraço. continua o bom trabalho e força.

Abraço

PS: Aproveito para deixar um link para uma musica que deverás gostar, pelo som, pela mistura de raças e pela mensagem!

http://www.youtube.com/watch?v=ItSHX4p0Rzk&feature=related

Pascal Pereira

Anónimo disse...

Pois isso é bem chato. Eu no ano e meio que estive no UK quando tinha algum dente para arranjar esperava pelas férias e arranjava cá, embora tambem tenha arranjado lá e o serviço tenha sido excelente. Mas UK e Sri lanka devem ter pouco ou nada em comum. Que as dores passem depressa!

Abraço

Carina disse...

Tenho de te apresentar a minha dentista (e amiga)!! é tão delicada no trato que, não só não sentes dor, como também ficas envolvido no palavreado e simpatia da moça!! Mas para tal terias de vir às Beiras!! Longe, porém, sem dor :)

Beijinho
Carina

Miss Índia disse...

Mariquinhas ;)
Talvez não seja má ideia ir ao dentista antes de eu partir rumo a África.
Beijinhos e saudades

FireHead disse...

Eu por acaso até gosto, pois a minha dentista é jovem, simpática e gira. :)
No dia 30 lá estarei para fazer a destartarização.

M.J. disse...

Pascal: fico feliz por saber que acompanhas este blog! Como é que estás? Essa vida pelo norte? a trabalhar em geografia? Espero estar presente no próximo evento dos antigos alunos, regresso em Outubro a Portugal e depois logo se vê!

Martini: Há assim uma "ligeira" diferença entre UK e o Sri Lanka, igual mesmo só na língua e mesmo assim com 1 sotaque diferente =) As dores já passaram, obrigado!

Carina: Tenho 1 amiga que acabou agora o curso de Medicina Dentária, se ficar por Lisboa será ela a minha proxima dentista, mesmo que seja mais caro! Mas se não ficar vou pensar em ir para as Beiras!

Miss India: Eu tenho sempre em conta isso, de ir ao dentista antes de sair do país mas o saldo bancário não me permitiu ir da última vez! Saudades tuas!

FireHead: dentistas assim até ia todos os dias, se fosse preciso!