quinta-feira, 28 de julho de 2011

O que gastei por cá

Hoje tirei o dia para fazer um balanço do que tenho gasto estes meses desde que aqui estou e posso dizer que estou a pensar seriamente em mudar-me para aqui, ora vejamos:

Mês de Abril: 115 euros

Mês de Maio: 108 euros

Mês de Junho: 115 euros

Mês de Julho: 240 euros

Está incluído a alimentação e todos os meus "caprichos" como os gelados e o telemóvel =)

A única coisa que não pago é mesmo o quarto,é a única coisa que me dão.

Mas comparando com os locais eu até gastei dinheiro de mais porque o salário médio aqui varia entre as 6000-10000 rupias, 40 - 65 euros e eu sozinho gastei bem mais que isso mas também fiz loucuras como comprar 1 webcam, comprar 1 disco rigido porque o meu pifou, pagar almoços a 11 pessoas mais que 1 vez mas não me arrependo foram bem gastos! E a comida que eu como, desde pequeno-almoço, teatime da manhã, almoço, lanche e jantar,  eles tentam sempre variar, apesar de achar que à noite estão a ficar mais desmazelados =)

A comida por cá é mesmo barata, consegues comprar 1 kg de camarões pequenos por 1-2 euros, o kg de arroz não chega aos 50 cêntimos, a fruta, a bela da fruta, é muito boa e sempre fresca, há fruta cá que nunca vi em Portugal, o peixe é fresco, enfim, vale a pena!

Única coisa que não gosto muito é que não faço nada em relação a comida e lavagem de roupa, tenho 1 cozinheira que faz tudo e nem me deixa entrar na cozinha, eu bem digo que quero aprender mas diz que os homens não é para estarem na cozinha e não lavam roupa! Combinei que pagaria por ela fazer isso, que era o mínimo que podia fazer, assim acabo por também ajudar!

É tudo muito bonito na parte monetária e os gastos serem poucos mas há coisas no Sri Lanka que ainda não me entraram na cabeça mas isso será num próximo post!

7 comentários:

Paula disse...

E outras que nos enchem o coração certo?

FireHead disse...

Obrigado, com o dinheiro que ganhas/levas daqui é claro que podes perfeitamente fazer uma vida do caraças aí. Os daí é que nem todos têm a tua sorte. ;)

M.J. disse...

Utena: o resto não há valor que pague, o que as pessoas dão, a entrega, a simpatia, etc, são coisas que não se pagam mas enchem!

Firehead: Sim, com o dinheiro que levo podia fazer 1 vida de Rei mas mesmo assim não faço porque acho que não faz sentido, como da mesma comida, vou aos mesmos sítios, faço as mesmas coisas apesar de haver sempre a preocupação comigo só porque sou "branco", quando me vêem a entrar nos restaurantes de rua aqui até acham estranho eu sentar-me ao lado deles e comer com as mãos como eles, não é normal...

Catarina disse...

Lembras daquele comentário que eu fiz em relação ao dinheiro, que o valor do dinheiro varia consoante o sítio onde se está... Ora bem... Andas a ter uma vida de luxo claro está! Que é o que dizes de alguém que cá em Portugal gaste três a quatro vezes o ordenado médio por mês! Eheheh, esqueceste de referir um luxo adquirido, que foi o desodorizante*

M.J. disse...

Catarina: vendo pelos gastos que tenho, em relação a Pt gasto pouco mas aqui claramente que tenho vida de lord... mas nem tenho assim nenhum luxo, tive em alguns meses que foi pagar jantares e almoços aos colegas de trabalho, comprar 1 disco rigido que o meu tinha pifado, e claro está o desodorizante, comprei 1 e está a durar até agora =)

Catarina disse...

Claro que o verdadeiro luxo dessa panóplia foi o desodorizante! Eheheh... Já sabes quando brinco :)*

(eu nem vou dizer qual é a palavra que está na verificação de palavras...)

M.J. disse...

nem sabia que tinha verificação de palavras mas já apaguei para não ficares "assustada" com as palavras =)
já agora qual foi?

a menina catarina gosta muito de brincar, já deu para reparar!