sexta-feira, 20 de maio de 2011

19 de Maio - 1º dia de aulas em Batticaloa

Tive a apresentação no dia 18 mas só ontem é que comecei as aulas e posso já dizer que esta turma vai ser "engraçada" devido aos "chicos espertos" que tenho na turma, não são arruaceiros nem nada mas todos os dias dou palavras novas que eles queiram saber e ontem algumas das palavras foram: já chega, estou farto, cansado, tenho fome, horrível...

Vai ser bom, estou a ver...

Eles são porreiros mas já vi que se podem esticar um pouco e eu vou ter que meter travão desde o inicio.

Tenho o staff da fundação também nas aulas o que facilita muito. Aqui tenho também alunos que sabem o português antigo, vou aprendendo com eles.

De resto ontem arranjei o tradutor para as aulas de fim de semana, como são de distritos distantes, eles não falam inglês como tal preciso de 1 tradutor. Escolhi um papa que já conhecia e que fala muito bem o português antigo e o inglês e demonstrou 1 atitude muito nobre, dissemos que iríamos pagar x rupias por hora e ele disse, agradeço mas o dinheiro que irei receber dêem a alguém que precise, eu já estou velho, já tenho as minhas coisas, a minha casa, os meus filhos já estão crescidos, não preciso desse dinheiro...

E com esta atitude aprendi =)

Ontem comecei com as minhas aulas de viola, é verdade, parece que vou querer tocar viola, apesar de achar que não tenho muito jeito para aquilo mas tenho que praticar, onde já aprendi o Ré e o Lá de sétima =)

E onde estou a aprender as aulas? Através de um site de um brasileiro, até videos tem, vamos ver se quando voltar a Portugal se já consigo tocar alguma coisa!

Por hoje é tudo, beijos e abraços

2 comentários:

Catarina disse...

Opa, tive de me rir, estou mesmo a imaginar:
"-Meninos que palavras novas querem aprender hoje?
-já chega, estou farto, cansado, tenho fome" Eheheh, isso é que é atitude!

Mas exise alguém que renuncie a receber pagamento por livre vontade, só porque, já não precisa? Pensei que isso não existisse, a sério, capitalista como está o mundo é mesmo de reparar!

Depois quero ouvir umas musiquinhas*

M.J. disse...

E quando ensinei o corpo humano... devias ver a cara de satisfação deles!

O meu tradutor é um senhor, não tenho palavras para ele, chega sempre a horas, um respeito enorme, fui há pouco tempo almoçar a casa dele, a mãe dele ainda é viva, tem 95 anos e das pessoas que melhor fala português burgher, ela sabe muito!

Imagina a "Laurindinha" com sotaque indiano =)