quinta-feira, 26 de maio de 2011

Depois de alguns dias

Pois é meus amigos, já não vinha aqui há algum tempo, não é que perdi vontade, nada disso mas estes últimos dias foram bastante "agitados" e daí não ter tido tanto tempo/cabeça para vir aqui.

Novidades?

1 delas é que mandei 1 carta para o meu padrinho, ele ainda não entrou no mundo dos emails e também acredito que já não entrará devido à idade. Foi a pessoa com quem sempre escrevi cartas e continua mesmo cá. Fui aos correios e eu a pensar que ia pagar tipo 1 euro (150 rupias) paguei apenas 45 rupias (29 cêntimos), vale a pena mandar cartas mas não sei quanto tempo demora. Quem fizer colecção de selos ou quiser receber 1 cartita de cá que mande a morada que eu escrevo, mandem para o mail =)

Já estou a bombar nas minhas aulas de guitarra, já sei 3 notas e já consigo tocar algumas músicas infantis brasileiras, sim brasileiras porque o curso que tirei na internet é de um rapaz brasileiro, saio do Sri Lanka e vou fazer missão para o Brasil! Claro que como bom tocador que sou já rebentei 1 corda ao tentar afinar a guitarra mas nada que não se resolva, lá fui à papelaria da cidade que é tipo um hipermercado mas numa versão minimercado que vende de tudo, desde comida, roupa, livros, até medalhas e lá encontrei o MI e paguei apenas 80 rupias (50 cêntimos), parece que antes de ir embora vou lá comprar 1carregamento de cordas!

As aulas estão a correr bem, aqui os alunos são mais baldas, só tenho 3 alunos que vieram todos os dias mas a culpa tem sido da preparação das festividades cá da paroquia, vai haver festa de S. Sebastião no Domingo e os alunos fazem parte do grupo coral, acólitos, leituras, quase todos estão envolvidos, não fossem eles burghers... Já fui convidado e no domingo irei à missa, espera-me uma missa grande, das 7 às... vamos ver!

Estou com alguns problemas com outras comunidades, ficou definido que eles vinham para cá os fins de semana e seriam aulas intensivas, como souberam que eu em Trinco ia à comunidade, eles aqui também querem, a diferença é que em Trinco demorava 15 minutos no máximo para ir a qualquer 1 delas, aqui para chegar a "Acrapatu" no distrito de Ampara demoro 1 hora e meia ir e 1 hora e meia vir e só consigo dar aulas a partir das 16h.... Vamos ver como vai ficar! A outra comunidade fica a 1 hora, já no distrito de Eravur mas já dei a dica ao presidente de lá a dizer para essa comunidade ir até à comunidade central que fica mais próximo para mim e dou aulas a todos lá.

Ainda não joguei cricket mas hoje é dia de semi final do campeonato indiano que é o melhor campeonato do mundo, pelo menos é o que dizem, eu até já tenho a minha equipa e tudo, os Royal Challengers Bangalors, não é favorito, nunca ganhou 1 campeonato mas o jogo que vi tinha um jamaicano gigante, Chris Gayle, que joga nas horas. Hoje há jogo e vou estar a torcer por eles, é mais 1 camisola que irei comprar!

E vou-vos contando novidades sempre que tiver e tentar meter fotos também!

Beijos e abraços

Sem comentários: