quarta-feira, 4 de maio de 2011

Dia 2 de Maio – Dia da Viagem

Era dia de ir até Colombo para tratar do visto mas parece que alguém está a dificultar a partida, será que é coisa do destino? Para que não trate do visto e tenha que voltar para Portugal?

Enquanto esperava pelo carro...

Era já para ter sido na semana passada mas o padre não podia, era para ter sido às 10, passou para as 11 e depois 12 e agora o carro ficou sem bateria, até à pouco estava tudo bem…

Carros da Caritas

Já estou pronto para tudo, falar a sério, regressar ou ficar… Claro que se voltasse agora não ficaria muito bem, vim com 1 objectivo e não sou de desistir, mas isto também não é problema meu, não sou eu que estou a dificultar.

E se tiver que voltar? O que fazer? Onde viver? É levantar a cabeça, alguma coisa haveria de se arranjar tanto trabalho como casa para ficar.

Antes da partida ainda tive um tempo para ir a net e recebi 1 mail que gostei muito, obrigado.

Nesse mail falava de uma cena que não conhecia, “ 101 coisas para fazer em 1001 dias”, fiquei a pensar nisso e talvez eu mesmo vou começar a fazer a lista, alguém se junta?

Finalmente começamos a viagem, já era 14 horas quando saímos da fundação, 1ª paragem foi em casa da cozinheira, ela já me tinha falado que tinha um sobrinho com problemas e que eu poderia ajudar, cheguei lá e vi que a criança, não tem mais que 5 anos, tinha problemas motores e mentais e eu fiquei a pensar, o que é que posso ajudar? Eu já tinha dito que para ajudar a 1 teria que ajudar a todos mas mesmo assim insistiu para que fosse lá ver… Fiquei meio sem jeito, não sei de que maneira é que se pode ajudar, com dinheiro? Mas isso gastasse e depois?

Continuamos lá a nossa viagem, paragem para meter gasóleo, aqui está 76,40 Rupias o litro, o mesmo que 0,49 euros, quem quer uns barris de gasóleo daqui=)?

O ponto de encontro com o padre era em Habarana, cidade dos safaris de elefantes, ainda consegui ver 2 elefantes, nada mau! Este será o caminho que farei sempre que for para Trincomalee, vou até Habarana e depois Trinco, são 5 horas de viagem…

Como a viagem ainda era longa metemos à estrada e só parámos para jantar em Kurengala, restaurante Flavours, com muito bom aspecto, comida muito boa e pagamos 2050 Rupias para 5 pessoas, mais ou menos 3,30 euros cada.

Chegamos a Colombo era já noite, ficamos no CEDAC que é a sede da Cáritas Sri Lanka, foi chegar, desfazer a mala e dormir porque amanhã o dia começava bem cedo.

Onde fiquei alojado: Caritas Colombo

Coisas a reter da viagem:

- Ouvi finalmente a rádio local, será que a música tamil/hindu faria sucesso em Portugal? Posso admitir que uma ou outra até conseguia fazer sucesso numa discoteca;

- Não faltam polícias/militares na rua, seja em cidades ou em aldeias;

- Tal como em África, as bancas de legumes, de vendas, restaurantes que aqui chamam de hotéis, estão à beira da estrada e quando paramos é ve-los a virem ter à nossa janela;

- Fiquei com a curiosidade de conhecer algumas das cidades em que passei, vou ter mesmo que tirar 1 semana para ver as coisas por aqui.

4 comentários:

Catarina disse...

Como está a correr a lista das 101 coisas para fazer em 1001 dias? Manda aí a lista por mail :)

M.J. disse...

Catarina: tenho que retomar as 101 coisas, parei nos 50, não me surgem mais ideias! Vou começar quando tiver as 101 feitas! vamos combinar 1 cena? faz lá as tuas 101 coisas que depois partilhamos, assim é mais 1 pessoa que fica a fazer isto, que dizes =)?

Catarina disse...

Então explica-me melhor que não percebi bem, faço uma lista com 101 coisas para fazer é isso? E depois trocamos, certo? E depois fazes as minhas e eu as tuas?*

M.J. disse...

Tens que fazer a lista das 101 coisas que tu queres fazer em 1001 dias, o trocar é mesmo trocar ideias sobre as 1001 coisas a fazer!
Em relação aos outros posts: as segundas intenções... acho que para bom entendedor meia palavra basta!
E também prefiro ler os livros primeiro e depois ver os filmes, por isso é que tenho o código da vinci ainda por ver, o filme que todos já viram menos eu!