domingo, 22 de maio de 2011

Dia da Lita, dos irmãos e dos pais

Prometido é devido e aqui vai um post para a minha irmã Lita que fez ontem anos.

Tive pena de não ter conseguido dar os parabéns pessoalmente mas espero que hoje ou amanhã consiga falar com ela via skype e dar-lhe.

Ontem mais que nunca tive saudades deles, não sei se foi por ela ter feito anos, se foi por ter falado com os outros mas fui para a cama a pensar em cada um deles e o quanto me são especiais, acho que nunca demonstrei o que realmente sinto por cada um, é difícil, há sempre aquela cena de não conseguirmos passar para palavras o que são... Mas espero 1 dia conseguir demonstrar o quanto cada um me é especial.

Somos 4, 2 raparigas e 2 rapazes, mulheres mais velhas e homens mais novos, 2 dos Açores e 2 de Macau, meus pais até parecem matemáticos, conseguiram acertar em tudo e dividir bem as coisas.

A Lita é a mais velha e a que nos deu, até agora, 2 belos sobrinhos, a Bia e o Diogo, A Danita é a que vive nos Açores e o Bruno é o mais novo, mas o maior em tamanho e vive em Macau.

Todos os 4 estamos espalhados pelo Mundo mas há qualquer coisa, difícil de explicar, que nos une e muito, temos 1 ligação fora do normal, é verdade que temos as nossas zangas mas nada que não passe depressa. Acho que estarmos afastados também fez fortalecer isso mas sinto que o ponto de viragem foi quando o chefe partiu... Se já éramos unidos, depois disso muito mais...

Eu tenho pena de não aproveitar tanto tempo com eles, sei que falho com eles por ser um mano tão ausente, muito mais com a Lita porque vivia mesmo perto de mim e eu poucas vezes ia ter com ela mas todos eles sabem, se não sabem ficam agora a saber, que eu tenho muito orgulho em vocês, em cada 1 pelos caminhos que estão a dar, pela vida que têm, se eu estou um pouco mais ausente espero que me compreendem e aceitem as minhas escolhas em certos momentos, não estive ausente porque queria, nada disso, mas a vida é mesmo assim, não estamos sempre com as pessoas que amamos... 

Um dia vou-vos compensar e irei aproveitar melhor os dias que estiver com cada um e esse aproveitar até pode ser passar o dia todo no sofá a ver filmes mas estar na vossa companhia, nem podemos falar mas só a presença chega...

E para falar neles também tenho que falar nas 2 pessoas que nos fizeram, meus pais, foram eles que nos tornaram as pessoas que somos hoje, com os seus ensinamentos, com as suas atitudes, com os seus sermões, tudo faz parte e fez-nos como somos e só tenho que agradecer por aceitarem tão bem a vida que cada um escolheu, até hoje minha mãe nunca questionou o que quer que eu ou eles fizeram, ela diz: se é para estares bem e feliz avança.

Meu pai já não estava cá quando comecei nesta vida, não sei se iria gostar ou não mas o seu percurso de vida, o que fez também me serviu de exemplo para algumas tomadas de decisão, ele não está cá mas onde quer que esteja espero que esteja orgulhoso deste caminho que escolhi, eu sou feliz com o que faço, às vezes sinto falta de algumas coisas, mas sou feliz e tenho pena que nem todos compreendem as minhas escolhas e certas atitudes...

E para acabar, obrigado a cada 1 de vocês por fazerem parte de mim e espero que um dia voltemos a reunir os 5 na terra que nos une e onde está o 6, Vila Franca do Campo.


4 comentários:

Anónimo disse...

Por certamente teres recebido bons genes paternais e maternais nem era preciso esse testamento para todos saberem que és um grande "mano", até para aqueles que não têm o mesmo ADN que tu mas que te vêm da mesma forma que eles Vêm. É assim que eu sempre te vi.

Decerto saberão que a tua vida é uma missão e têm muito orgulho em ti porque fazeres aquilo que gostas e é assim que a vida faz sentido para ti.

Quanto ao estarem espalhados pelo mundo é um pouco aquela coisa de ser "ilhéu", é ser de uma terra pequena e do mundo inteiro ao mesmo tempo. Uma definição ao alcance de poucos. Espero que se reúnam em breve nessa Vila Franca que um dia também espero conhecer.

Falando em mundo, hoje também estou de partida, para mais um género de "inter rail" aéreo, visto que na altura em que gostaria de ter feito o inter rail de carris contigo e com mais alguns não foi possível.

Espírito Traveller :)

Abraço

M.J. disse...

Obrigado mano.

Fica desde já combinado que quando regressar quero fazer 1 viagem contigo, nem que seja até ao Porto mas tem que ser uma viagem porque estamos com esta viagem pendente desde 2002-2003 =)

Para onde vai ser agora?

Grande abraço e boas viagens, fico à espera de detalhes dessas aventuras

Unknown disse...

Muito obrigado pelo este testamento , claro que aqui a chorona ,ja deitou as lagrimas , mas estou muito feliz ,por mim, por ti por todos nos....irmaos unidos jamais serao vencidos , em tudo que façamos.---..;)) nos compreendemos te e espero que sigas sempre o teu caminho....;))

beijinhos grandes da mana mais velha...;))

djabas disse...

amei ler as tuas palavtas ... so agora ke vou fazer o comentario...n tenho vindo ver ixo sorry...e como a mana dixe tb eu chorei ao ler tudo o ke falaste de todos nos...eu amote e tenho mto orgulho em dizer sou TUA MANA GODA....unidos sempre bjx grandes***+