quarta-feira, 22 de junho de 2011

Caminho de Santiago

Não, não estou a fazer o caminho de Santiago pelo Sri Lanka =)

Hoje partem alguns amigos muito especiais para fazer o caminho português de Santiago e eu queria dizer que vou estar a acompanhar-vos bem de perto, irei estar a ler o caderno preparado e sabem que longe ou perto estamos juntos!

O caminho de Santiago já é uma coisa que quero fazer há algum tempo, talvez começou quando li Paulo Coelho pela 1ª vez, ainda nestas férias em casa falei disso com o meu tio, agora eles ao partirem fez-me pensar que será das 1ª coisas a fazer quando voltar... 

Não sei se já viram o filme "The way", filme que conta a história de um americano que faz o caminho por motivos pessoais e surgem na caminhada outras personagens. Um filme muito bom e que nos faz ver a grandeza do caminho e também dos motivos que levam as pessoas a percorrer este caminho.

Se vou com algum motivo? Não sei... Tenho vários!

A caminhada do grupo chama-se "Sidharta", inspirado numa viagem que 3 fizeram pelo país que tanto amam, Moçambique e decidiram desta vez levar mais uns quantos com eles.

O tema é apropriado ao momento: Vocação. Todos nós, um dia, questionamos isso ou não? Se isto que estamos a fazer se é a nossa vocação, que deveriam seguir outro caminho para chegar à nossa vocação, entre outros dilemas.

Eu ainda estou a descobrir a minha vocação, sei o que quero fazer, sei que tudo depende de mim, vamos ver o que o futuro nos reserva!

Fica aqui a dica para verem o filme!

Tentarei escrever mais nos próximos dias, tenho estado um pouco ausente por estes lados por vários motivos, um deles é uma dor terrível de dentes que já provocou um abcesso e que segunda feira, o mais tardar, será removido... 

Estão a imaginar um dentista no Sri Lanka? Se fosse em Colombo ainda esperava uma clinica tipo Portugal mas onde vou, apenas tem 1 cadeira, uma máquina que vais trocando as brocas, um balde para cuspires e uma luz... Medo?

Gostei foi do preço, hoje tive lá para ele ver-me, apenas viu que tinha uma infecção e que o melhor era tratarmos primeiro do abcesso e só depois tirar o dente. Paguei 500 rupias, perto de 3 euros e vim para casa com os medicamentos todos, desde SOS, antibioticos, anti-flamatorios e outra coisa qualquer.

Vamos ver como será o resto...

5 comentários:

pulGa disse...

Odeio dores de dentes!!!! e em Moçambas sofri ainda um pouco, mas lá eu não arriscava!!

O filme é Brutal , vi e fiquei desejosa de ir .... quando voltares, vamos, que te parece?

Miss Índia disse...

Amei a caminhada.
Caminhámos juntos e sentimos-te muito presente.
Tamos Juntos

M.J. disse...

Pulga: Eu parece que amanhã vou lá ao dentista arrancar o dito... medo, muito medo!
Quando voltar temos que ver disso então, a 2ª peregrinação a Santiago =)

Raquel: Ainda bem que gostaste, tb estive bem perto de vocês!

Beijos as 2

Catarina disse...

A questão da vocação é algo que me atormenta, uma vez que tive para trocar Farmácia por Matemática e optei por ficar em Farmácia... Mas confesso que tenho medo de chegar um dia e dizer... "Bolas, eu devia ter feito matemática..."

Dentista no Sri Lanka? Eu que sou uma medrosa em relação ao dentista (quase que tenho de levar anestesia geral!) fiquei mesmo com medo, até imaginei um filme de terror (não é preconceito, quando penso em ir ao dentista aqui penso no mesmo!)*

M.J. disse...

Catarina: E ias para matemática fazer o quê? ser prof? Tu fizeste 1 opção, não penses na outra, o que decidiste está decidido =)

E mais à frente irás ler o relato do dentista =)