domingo, 1 de maio de 2011

Dia 1 de Abril - Dia de S. José Operário

O dia 1 foi um dia bastante festivo em todo o mundo e podia ter metido o nome de qualquer dessas festividades mas aqui não vi nada, apenas a festa de S. José Operário.

Meu dia começou bem cedo, às 6:00 já estava fora da cama, tinha dito ao Papa Zilva que o ia acompanhar à missa de hoje, era dia de festa e eu também ver. Tal como todas as festas, a missa durou 3 horas, nada que já não esteja habituado mas desta vez passei por algumas dificuldades devido ao sono, calor e ao excesso de pessoas que lá estavam, aquilo foi numa capela bem pequena e eu tive que vir cá para fora mas entre estar lá fora e dentro mudava muito pouco.

Eu perguntei se o dia de S. José não era dia 19 de Março, dia que em Portugal comemora-se o dia do Pai, e responderam que lá também mas que hoje era mais especifico, era S. José Operário, o bispo e o padre abençoaram as ferramentas de trabalho das pessoas.

Quando cheguei a casa fui fazer a minha pesquisa e era mesmo dia de S. José Operário.

Podia ter dedicado também o dia às mães do mundo, eu prefiro ser do contra e dedicar 1 dia mais à frente à minha mãe e a todas as mães, porque é que temos que fazer tudo como a sociedade quer?

Também tive a minha parte "picolha" e liguei à minha mãe, ela já percebe do Skype, ainda não sabe meter a webcam a funcionar mas já é um passo. Aproveitei também para desejar um feliz dia da mãe a todas as mães, se alguma mãe ler este blog feliz dia também para si!

Em todo o mundo foi o dia do trabalhador, aqui pouco ou nada se viu, ainda fui até à cidade ao final do dia mas não vi nenhum tipo de manifestação, será que há por aqui também a CGTP e esses grupos? Penso que não!

Recebi uma noticia logo de manhã que houve confrontos entre a Policia e anarquistas em Setúbal, parece que teve "mão" da CGTP, eles e anarcas não se dão muito bem. Faz-me um bocado confusão a "aceitação" de Portugal de grupos de extrema esquerda e de direita e não "aceitarem" os anarquistas... Neste campo podemos falar de muita coisa mas hoje não me apetece pegar por política!

Ontem a Igreja Católica conheceu um novo beato: Papa João Paulo II. Foi quase em tempo recorde a sua beatificação e agora para passar a santo tem que ser comprovado mais alguns "milagres", não sei quantos é que é preciso.

João Paulo II foi 1 personagem impar no séc. XX, abriu a igreja ao diálogo inter-religioso, fez milhares de km pelo Mundo, escreveu muita coisa e foi 1 pessoa muito amada por todos. Eu ainda estou a estudar um pouco mais sobre ele e sobre esta beatificação e quando tiver mais dados e tiver a minha opinião formada falarei nisso.

E ontem a Equipa d´África terminou a sua peregrina, espero que tenha sido 4 dias muito bem passados, não sei se apanharam chuva, se apanharam então tiveram 1 peregrina abençoada, costumam dizer disso dos casamentos, eu adoptei agora também para a peregrina =)
Este passo da EA é um grande passo para união de grupo, para se conhecerem melhor as pessoas e ver que alguns "descobrem" ou "redescobrem" a fé, outros nem por isso mas seja católico ou não, todos os membros da EA gostam destes dias.

E foi assim o dia de ontem!

Hoje vou até Colombo tratar do visto, não sei quando volto... Vou dar descanso ao blog =)

E a música de ontem foi:


carreguem no link e depois vejam a música, não conseguia meter de outra maneira...

Voltar a ouvir isso deu cá 1 arrepio!


2 comentários:

Ana Rita disse...

suspiro.. :)
saudades!
foi tão bom estar com a EA.. :)
estiveste comigo.

M.J. disse...

Quando soube que foste lá fiquei mesmo feliz, ouvir-te é sempre 1 bênção!
beijos