sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dia 12 de Abril


Hoje quiseram-nos “mimar” com um passeio até à praia, fomos até Pasikuda beach, sem dúvida a praia com a água mais quente que já estive.

O conceito de praia é um bocado diferente do nosso, não se estendem ao sol a apanhar banhos de sol, nada disso e nem dá porque o sol queima mesmo, eu fiquei com os ombros bem queimados. As mulheres também não vestem fatos de banho, vão bem tapadas, t-shirt e corsários, se não forem mesmo de calças de ganga, a questão do género aqui tem muito que se diga… Os homens podem ir da maneira que quiserem mas é “engraçado” ver alguns de calças de ganga e t-shirt… Não vou meter nenhuma foto por respeito =)

Outra coisa que já tinha dito e que voltei a reparar neste passeio, o pessoal come muito, nós a pensar que já tínhamos comido na praia quando fomos para as carrinhas havia ainda mais comida à nossa espera e como não se deve dizer que não, lá fizemos o esforço para comer um bocado mais.

Estou a reparar que os livros que trouxe irão ser lidos muito muito depressa: o “Salvador” já foi lido, irei tirar um dia para comenta-lo e agora estou já quase a meio do “Afinador de pianos”, uma bonita história do tempo colonial inglês na Birmânia que podia ser muito bem o Sri Lanka.

3 comentários:

Catarina disse...

Parecem a minha avó, quer sempre que coma como um aspirador com dentes mas depois vê-me mais gorda e não gosta (ela não me diz, ela só diz é quando recupero o peso toda feliz a passar-me a mão na cintura "já vens mais magrinha filha")... Enfim

M.J. disse...

Eu tive que reduzir na comida logo após a 2ª semana porque se comesse tudo o que eles põem na mesa estava bem tramado, saía de cá 1 bola!

O único "desporto" que faço por cá é mesmo o levantar do copo e as caminhadas quando estou na outra cidade!

As avós gostam sempre de nos ver a comer, isso e as sogras, lembro-me das minhas antigas sogras de estarem sempre a dizer que estava magrinho e que precisava de comer!

Catarina disse...

Geralmente era a minha ex-cunhada que gostava de me ver enfardar, que além de ser velhaca queria ver-me gorda a invejosa! (lamento acabei de ter uma epifania de "simpaticidade")...

A minha avó gosta de me ver comer, mas gosta mais de me ver elegante, a minha mãe também nunca me diz que estou mais gorda, mas discretamente, quando estou um bocadinho mais redonda e estamos a comer ela diz, "não vais comer mais pois não"? A minha irmã está naquela idade da sinceridade, é a opinião em que mais confio ela diz "ai essa barriguinha", na das amigas? Credo nem pensar, só de duas ou três (que no fundo no fundo são as únicas que são mesmo amigas!)*