sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dia 7 de Abril


Sabia que seria difícil dormir pois estava a horas de partir para um novo lugar onde vou ter como uma das tarefas ser professor de Português. Ainda me lembro quando era tinha os meus 14/15 anos o que queria ser era professor de Geografia, escolhi até o curso certo mas na altura de escolher a variante “fugi” do ensino pois diziam que o ensino estava mal e que o melhor era mesmo ir para Urbanismo, fui eu e metade dos meus amigos. Arrependido? Não, nunca me arrependo pois se tivesse ido talvez não teria conhecido tudo o resto…há sempre uma razão de ser.

Como a viagem era cedo, ainda mais cedo tive que estar

no aeroporto pois o meu chefe gosta mesmo de estar cedo no aeroporto para não acontecer imprevistos. Tive a sorte de ter no aeroporto amigos muito especiais e agradeço a eles e a todas as sms que recebi antes de partir e depois de partir, é bom sentir que não estou sozinho.

Primeira paragem foi em Barcelona, sabíamos que não nos podíamos atrasar pois o próximo avião partia daqui a 1 hora, não sei se já estiveram no aeroporto principal de Barcelona mas placas a dizer transfers ou ligações a outros voos não existem, se existem eu não vi. Se o chefe não tivesse corrido pelos longos corredores do aeroporto não tínhamos apanhado o avião, quem diria que um senhor de quase 60 anos tinha aquela pujança? Bendita corrida pois foi chegar ao check in e passado 5 minutos estava a fechar.

Entrada no avião e eu fiquei longe dos meus companheiros de viagem, tive tempo para pôr a leitura da papelada que trouxe em dia, pensar no programa que iria implementar, tirar dúvidas, ver um filme, ouvir música. Claro está que passado nem 30 minutos estava era a dormir e só acordei para comer.

Segunda paragem foi em Doha – Qatar, também estávamos apertados com o tempo mas aqui tivemos sorte pois o check in foi logo feito em Barcelona, bastava procurar a porta para o avião, era mesmo a saída do controlo de segurança. Outra vez sozinhos no avião, desta vez com a companhia de 2 pessoas do Sri Lanka, ainda lançaram um sorriso e tal mas nada mais que isso. Nesta viagem deu para pensar mais um pouco no projecto e dei por mim se estaria ou não assustado com o facto de daqui a uma semana estar sozinho… claro que esse medo me assombra, não estou habituado a estar sozinho, muito menos sem conhecer ninguém e a falar uma língua bem diferente mas a missão é mesmo essa, estar pronto para qualquer eventualidade e disponível para aceitar o que nos é posto em frente. Está assim o meu espírito, não quero ter medo, é ver o que vai acontecer.

Chegada a Colombo e deparo que vou passar 6 meses num local bem mais húmido que Macau e eu a pensar que não havia lugar mais húmido, era 3:30 e estava um bafo que só sentindo. Tivemos que esperar 1 hora pelas malas e fomos para o hotel descansar um pouco que no dia a seguir era outro dia e que tinha que ser bem aproveitado, tínhamos muito para ver.

Sem comentários: