terça-feira, 19 de abril de 2011

Dia 19 de Abril

Já estou a começar a ter rotinas e eu nem gosto muito disso mas começa logo com os horários das refeições: 8:00 mata-bicho, 10:00 Chá da manhã, 12:30 Almoço, 16:30 Chá da tarde, 20:00 Jantar. É um costume que por um lado até é bom pois eu não estou "ensinado" a ter horas de comer, comia a qualquer hora mas por outro lado tenho que respeitar horários e nisso não sou assim tão bom, não é que gosto de ser do contra mas porque é que temos que fazer aquilo que todos querem? E se me apetecer ficar na cama? e se não tiver fome?

Almoço

Hoje tive que levar a 3ª dose de 2 vacinas que trouxe: da Raiva e Encefalite Japonesa. Já estava à espera que fosse um filme levar estas vacinas... Como era mesmo só para levar as vacinas disse que não precisava de ir ao hospital, bastava um centro clínico onde houvesse enfermeiras para dar. O Jude, rapaz do centro, levou-me a um hospital privado, chegámos lá e disse que era para levar 2 vacinas, encaminharam-nos para a sala e quando a enfermeira viu que era para dar num estrangeiro ficou com medo, veio mais outra, com medo ficou também, tiveram que chamar a enfermeira mais velha. Como era um "caso raro", até veio a médica ver o que se passava, eu só queria levar 2 vacinas, nada de mais, eu tinha tudo comigo, bastava dar. Médica começou a olhar para as bulas, em inglês até se safou mas 1 das bulas estava em Português, aí é que foi o filme, tive que ir traduzindo... Disse para não se preocuparem que era apenas 2 vacinas que a médica em Portugal tinha mandado tomar, já tinha levado 2 doses e esta seria a última. Lá aceitaram e a enfermeira chefe começou a rezar e tumba, vacina dada,nem senti. 2ª a mesma coisa... No final agradeci e a enfermeira disse que não tinha que agradecer a ela mas sim a Deus porque ele é que comanda as mãos dela...

Hospital onde levei as vacinas

Da parte da tarde tive a oportunidade de falar com 2 pessoas muito importantes da minha vida, são estas conversas que me dão forças, não é que eu não tenho forças mas sabe sempre muito bem.

E as conversas não ficaram por aqui pois o Skype, essa grande ferramenta dos nossos dias, fez com que 5 pessoas estivessem em contacto simultâneo: 2 em Portugal, 2 em Moçambique e eu no Sri Lanka, como soube bem!

Dei por mim a ver que tenho escrito muito aqui, vou ter que começar a bombar mais fotos e escrever menos pois assim as pessoas vão-se fartar rapidamente de ler tanto.

Sem comentários: