sábado, 16 de abril de 2011

Dia 16 de Abril

Acho que vou ter que começar a ser como os chineses de Macau e começar a tirar fotos das minhas refeições, para quem me conhece sabe que eu como bem e como tudo, ainda não descobri alguma coisa que não consiga comer.

Hoje o mata-bicho foi: arroz com leite de coco, um bocado de compota de uma fruta que nunca vi em Portugal mas que sabe bem, não tenho aqui comigo o nome em inglês, e cebola salteada para dar o seu toque. É sempre acompanhado com 1 peça de fruta, hoje maça, e o chá não vem a acompanhar a refeição, vem só no final. Já disse que tinha que ser menos comida porque a continuar assim vou é a rebolar para Portugal, já me obriguei que na próxima semana tenho que começar a fazer algum tipo de desporto, nem que seja correr pelas escadas, carregar os sacos de cimento, os tijolos do novo edifício, enfim, qualquer coisa.

Agora já tenho internet e já consigo estar mais contactável com o Mundo Ocidental, finalmente vi os golos do Benfica e consegui falar com 2 pessoas muito importantes para mim, obrigado pelas conversas!

De tarde fui dar uma volta com o rapaz que trabalha aqui e aproveitei para comprar coisas que não trouxe, como uma webcam (já posso falar no skype) e um leitor de cartões para a máquina porque não trouxe o cabo para passar.

Fomos até Dutch Bar, uma zona onde morreram muitas pessoas no Tsunami, tive na conversa com 3 burghers que sabem ainda algumas palavras em Português, faz-me lembrar sempre o pátua de Macau ou o criolo. Vou querer ter uma turma também com o pessoal mais velho pois foram eles que passaram aos mais novos o pouco que sabem e não está nada escrito, talvez seja bom documentar o português burgher... Vamos ver se há tempo para todos os projectos =)

Sem comentários: