sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dia 10 de Abril

Estou instalado no quarto nº 7 =)

Para quem não sabe, há uma história de quase “veneração” de algumas pessoas da EA, eu inclusive, por este nº pois tudo dá ao 7 e todas as histórias tem 7. Se não acreditam, eu falarei também nisso noutro dia. E para quem diz que sou obcecado pelo nº, quero-vos dizer que não fui eu que escolhi o quarto, já estava preparado para mim, quando os convidados se forem embora eu vou trocar de quarto.

As condições do centro são muito boas, tenho cama de casal, tenho armário, sitio para meter os sapatos, casa de banho com água quente que acho que nunca vai ser usado devido ao grande calor que se faz, ventoinha e até ar condicionado, que eu mesmo prometi que não será usado, a ventoinha chega-me. Mas é bom referir que tenho tão boas condições porque estou hospedado no centro e umas formas de eles ganharem dinheiro é alugar os quartos, tem uma pequena pensão com 8 quartos.

Ao contrário dos tempos de Moçambique, aqui terei que tomar banho todos os dias, a humidade, o calor daqui é uma coisa que nunca tinha vivido, é uma coisa só sentida. Talvez tive a sorte de ter passado em Moçambique em meses menos húmidos e quentes e em Moçambique há sempre uma espécie de ritual para ver quem é mais “porco”, aqui não tenho com quem competir, daí ser mais asseado =)

O mata-bicho daqui, o breakfast, foi as 9, que grande banquete, eu a pensar que ia emagrecer mas parece que vai ser o contrário, se não tiver cuidado quando voltar a Portugal nem me reconhecem.

Depois do breakfast fomos dar uma volta por Batticaloa com o Dr. Ragel, um dos membros da direcção da Fundação, deu para ir aos locais mais importantes da cidade, deu para ver que isto é mesmo maior do que eu pensava e que o local onde estou, o centro, está num sitio mesmo bonito e calmo. Tenho praia bem perto mas já me avisaram que ir sozinho não é muito seguro por isso sempre que quiser dar uma volta terei que levar companhia… e eu que não gosto de chatear ninguém mas se são ordens, tenho que acartar com elas.

Durante a volta por Batticaloa vi que a presença dos budistas por aqui é quase nula, há muitos hindus, muçulmanos e católicos. Isto também prova que estou numa zona tamil, eles próprios são maioritariamente hindus ao contrário dos cingaleses que são budistas.

Da parte da tarde houve um encontro com a população, estavam à espera de mais pessoas mas era domingo e não há autocarros por isso só veio quem morava mais perto mas mesmo assim deu para ver alguns dos meus futuros alunos, terei uma turma dos 16-20anos e com eles não terei tanto problema pois sabem inglês, será directo. No encontro tivemos direito a bolo pois a Ana fazia anos.

Antes de jantarmos tivemos um momento de convívio, já experimentei a cerveja local, LION, não é má, aqui parece que há só cerveja de litro e também havia outra bebida que o padre gostava mas eu não gostei nada, tive que experimentar, vem numa garrafa tipo black label (whisky), é cana de açúcar fermentado e que se junta soda.

4 comentários:

Catarina disse...

Eu gosto do 6! Também não sei explicar...

Cana de açúcar fermentado com soda... Manda daí uma garrafa para experimentar!*

Catarina disse...

A cerveja sabe a chocolate (Lion)?

M.J. disse...

A bebida é Arac e há de vários tipos, descobri uma com sabor a maça upa upa, até dá gosto beber!

Estou a pensar levar 1 para os amigos, depois convido-te para 1 copo!

Não há nada como o 7, basta veres nos filmes, por exemplo " Clube dos Poetas Mortos", eles eram 7, quantos anões são? 7 e podia falar muito mais da teoria do 7... o que tens do 6? acho que nada =)

e cerveja não sabe a chocolate, é mais pesada do que a nossa mas bebe-se bem apesar deles não beberem mt fresca...

Catarina disse...

Hum... Manda vir :)

Quanto ao 7 nem tudo são rosas... Também tens os sete pecados!
Do 6? Tens a data de nascimento de uma pessoa especial...
Eu! 16-06-1986 :)