quarta-feira, 20 de abril de 2011

Dia 20 de Abril



Decidi pôr mãos no trabalho e comecei a preparar as aulas de Português:

Foi pegar num dos livros que uma amiga aconselhou (obrigado Solange!) e na gramática que a Raquel (obrigado!) ofereceu e foi começar a resolver as perguntas e a preparar aulas. Procurei também um livro de iniciação a Inglês e foi fazer a ligação entre os 2. Tem sido bom estar a par também do inglês porque eu estava muito enferrujado, as conjugações verbais não batem certo, tenho falta de vocabulário mas aos poucos e poucos vou melhorando, sempre com o auxílio do dicionário que está sempre no bolso =)

Os livros

Até ao almoço tinha feito 6 aulas, não sei bem qual é a média mas eu fiquei contente!

Da parte da tarde deu-me a quebra e decidi descansar 1 pouco e comecei a ler o livro "Nelson Mandela - Arquivo intimo", que foi passado pelos manos Carlos e Rui e que já tinha sido oferecido pela Sofia. A minha ideia dos livros é mesmo essa: passar 1 livros aos outros, existe essa ideia "bookcrossing", e se tiver apontamentos ainda melhor!


Todos os livros que trouxe não comprei nenhum, foram todos "emprestados", admito que me custa comprar livros porque são caros e depois de se ler, ou fica na estante, para quem tem, ou emprestamos a outra pessoa.

Este livro tem me feito viajar um pouco, eu tenho viajado muito caso ainda não tenham reparado =), tal como nos filmes, eu imagino-me a viver no momento, passo para "dentro" do livro, a imaginar cada momento que é retratado, cada imagem que é passado... Sou fã de livros históricos e procuro sempre ver os 2 lados, o lado bom e o lado mau das pessoas mas neste caso ainda não fui ver pois tenho pelo senhor uma grande estima, é um exemplo de luta pelos seus sonhos e valores.

Na internet, esse mundo que é um misto de bom e mau porque todos podem opinar, conseguimos encontrar de tudo, para quem me conhece sabe o quanto gosto de ler jornais, aqui não mudou, estou sempre a ver notícias dos locais que me são especiais e tem me custado ler algumas coisas do que é escrito em todas as áreas... Há liberdade de expressão e ainda bem que há mas acho que as pessoas ás vezes abusam com certos comentários...

De noite o costume, um pouco na conversa com Cozinheira e Guarda e quarto com ele. Como o sono não estava a chegar pus-me a ver 1 filme: District 9, eu que nem gosto muito de ver filmes com Extraterrestres mas este até gostei.

4 comentários:

Unknown disse...

Que bom ver que o livro que eu ofereci já visitou três países (se calhar 4, não sei onde foi feito:p) e acompanhou 3 pessoas muito especiais (quer dizer uma, porque eu não gosto muito do Carlos e do Rui pronto!).
6 aulas num dia é muito bom, quando voltares cheira-me que me vais dar umas aulinhas de Inglês :)

Beijinhos mano e força!

Miss Índia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miss Índia disse...

Porque somos filhos do Índico e do Atlântico, com cheiros e sabores a Ásia, Europa e África, temos o coração dividido e não temos medo de sonhar com qualquer tipo de futuro.
Boas viagens, boas leituras, bons sonhos. E que nós e esse livro atravessemos mais mares e oceanos. 
Beijinhos

M.J. disse...

Mana Sofia: eu dar aulas de inglês não sei se serei capaz mas de português talvez, é desta que vou começar a falar português correcto =) O teu livro ainda vai viajar muito, vais ver.

Mana Miss Índia: Seremos sempre sonhadores e é tão bom sonhar... Que também sonhes e viajes muito!