quinta-feira, 21 de abril de 2011

Dia 21 de Abril


A brincar a brincar já passaram 2 semanas que já cá estou e ainda me lembro, como se fosse ontem, a viagem para cá...

Este último ano foi marcado por grandes mudanças na minha vida e no qual aprendi e cresci, foi um ano que posso dizer que foi uma mudança de 180 graus, um dia estava a trabalhar em Lisboa na Equipa d`África, noutro dia estava de malas e bagagens a partir para Macau e agora estou a trabalhar no Sri Lanka.

O que aconteceu para esta mudança? Tanta coisa... Às vezes tomamos decisões que simplesmente é o que nos vai na alma e seguimos em frente, eu sou assim mesmo, há pessoas que gostam deste meu lado, outros que nem por isso, ajo muito por momentos e acções...

Hoje dei por mim a fazer um balanço do que me aconteceu, "ajudou" muito uma conversa que tive hoje que me fez pensar sobre a minha vida nos últimos tempos e as razões para tomar algumas decisões, uma delas, a de ter vindo para cá...

Peço desculpa por hoje estar mais melodramático, mais pensativo mas também me dá para isso, 1 vez por mês, pelo menos =)

Contando o dia: hoje só se trabalhou meio dia porque era dia de ir à missa da parte da tarde, o staff foi todo embora e eu fiquei na Fundação. Apeteceu-me sair e dar uma volta mas não posso porque já fui avisado dos riscos de ir sozinho, não sei se são verdade ou não mas prefiro não arriscar, já bastou no 1º dia e vi o quanto ficaram assustados.

Como estamos na Quaresma parece que o dia de hoje e até domingo vai ser mesmo jejum, hoje as refeições foram apenas e só pão com alface, tomate e um bocado de queijo. Admito que fiquei com fome mas também pensei: são só 3 dias, depois disso voltarei a comer bem e até é bom este jejum, faz-me pensar em tudo que move as pessoas católicas e naquilo que acreditam, não só nesta altura como em toda a vida. Eu sou uma delas mas estou sempre à procura de mais, de saber mais e mais sobre esta religião também um pouco mais das outras religiões para ter um sentido crítico sobre todas.

Com isto aconselho-vos vivamente o livro de Catherine Clément: "A viagem de Theo" que conta a história de um rapaz que está doente e que faz uma viagem pelos lugares sagrados e cidades santas das várias religiões. Foi um livro que me foi aconselhado por um amigo moçambicano muçulmano e tem me acompanhado sempre. Tal como todos os livros e como disse ontem, passei-o para a Rita que levou aos meninos de Quissico quando foi ter com eles e ficou agora para as meninas de Quissico, espero que depois passe para outras pessoas.


2 comentários:

Bobby Furtado disse...

Viaja mano...
Sempre que houver um sorriso amigo saberás que tens um lar para te acolher.

Já agora...
Hoje de manhã acordei a Liliana com a mensagem que mandas-te. Nem sabes como nos alegrou aos dois.

Um abraço daqueles.

M.J. disse...

Irei sempre viajar mano!

Em relação à sms: quem sabe? Era bom!

abraço e beijo aos 2