domingo, 24 de abril de 2011

Dia 24 de Abril

Feliz Páscoa a todos!


Espero que a vossa Páscoa esteja a ser boa, cheia de chocolates, amêndoas, folares, família.


Depois de um Natal em Macau, agora tive a Páscoa no Sri Lanka, se eu em Macau achei "estranho" as pessoas estarem todas na Rua a partir das 24h mesmo assim ainda se "cheirava" a Natal, já não posso dizer o mesmo da Páscoa, a única coisa que me fez lembrar a Páscoa foi mesmo as missas porque de resto aqui não há costume de nada, foi então, uma Páscoa diferente.



Acordei bem cedo como é habitual, até fico espantado comigo próprio, eu que até gosto muito de dormir mas aqui por volta das 7 já estou de pé. Mata-bicho as 8h e como não tinha muito para fazer decidi acabar o livro do Nélson Mandela... Fiquei ainda com 1 livro para ler=)


Nelson Mandela é uma figura carismática, isso já todos sabíamos, mas foi preciso ler este livro para saber um pouco mais dele e sobre a sua maneira de pensar e de estar no Mundo, se eu já gostava, agora fiquei a gostar mais pois lutou sempre pelos seus sonhos, mesmo preso nunca deixou de acreditar e de lutar pelos seus valores, ideais, sonhos.


Decidi também que quando voltar vou-me dedicar mais a biografias, autobiografias e vou tentar chegar a todos os ramos, seja de direita, esquerda, centro, católico, hindu, acho que só lendo alguma biografia/autobiografia conseguimos perceber melhor o que vai dentro de cada pessoa.


Acabei os meus apontamentos também do livro e tenho a certeza que me ajudará mais à frente, o ser humano vive sempre a queixar-se, eu sou 1 deles e acho que agora vou ter mais cuidado com isso pois eu sou um sortudo, tenho tanta coisa boa a meu lado, tenho tanta sorte e por vezes esqueço-me das coisas boas.


Falando da Páscoa em si, senti falta da família e dos amigos, acho que é normal pois lembramo-nos dos que nos são queridos nas festas e a Páscoa não é excepção. Senti falta da nossa comida, dos nossos doces =) Senti falta de ter companhia para comer... Eu aqui tenho comido sempre sozinho, eu bem tento que eles se juntem a mim, o segurança e cozinheira mas eles dizem sempre que não, não sei se é uma cena cultural ou não... Eu que nem gosto de comer sozinho mas estou a habituar!


Como é dia de festa, tive direito a cerveja e aqui fica a prova da minha companhia nocturna =)



De noite ficamos sem luz porque começou a chover muito, relâmpagos atrás de relâmpagos, nunca tinha visto tantos de seguida, só mesmo em filmes. Eu parecia um puto com uma prenda nova, estava feliz a ver as luzes! Eu filmei mas o filme ficou um pouco pesado por isso não consigo meter aqui, fica para a próxima.

4 comentários:

Iris disse...

Boa Páscoa, Amigo :-) Um Grande Beijinho

M.J. disse...

Obrigado Iris. Espero que a Páscoa pelos Açores também tenha sido boa, beijos

Catarina disse...

Um dia por outro, adoro uma boa tarde de chuva com ar tropical :) é bom para reflectir...

M.J. disse...

Catarina: Aqui de vez em quando acontecesse isso, de manhã grande tempo e de noite chuva e trovoada da grande!
Aqui qualquer altura é boa para reflectir =)