sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dia 29 de Abril – Dia do Futsal

As coisas por cá continuam iguais aos dos outros dias, acho que enquanto não começar com as aulas não terei muitas mais novidades para além das que já vos dei… E ontem como foi um dia que fiquei sempre na fundação, menos novidades tenho…

O grande acontecimento de ontem foi mesmo ter visto a Final da Europa League de Futsal, não sei se é assim o nome, bendita RTP que tem os canais abertos na internet, pelo menos o dinheiro público, aqui, está bem aplicado, apesar das pessoas criticarem…

Vi um pouco do Sporting, como não é a minha equipa passou-me ao lado mas depois vi o meu Benfica e aí… Os italianos têm uma forma de jogar muito defensiva e sempre no contra-ataque, a verdade é que resultou com o Benfica, sempre que foram à baliza marcaram, até o GR. E assim ficou o resultado 3-0 para os italianos, quem estava à espera de uma dupla final europeia vai ter que esperar mais uns quantos anos, acho que dificilmente iremos ter 2 finais no futebol e no futsal com equipas portuguesas, 1 já é bom, quanto mais 4…

O futsal é um desporto em expansão em Portugal, cheguei a jogar numa equipa no Cacem para fazer um torneio na Damaia, jogava sempre entre amigos e depois foi só na faculdade, tanto na equipa da faculdade como na equipa do curso, aí tivemos boas alegrias. Também “ajudei” 1 amigo treinador numa equipa de faculdade, aí tinha outra nome, chamava-me Nuno Rebelo.

Acho que este desporto devia ser mais apoiado em Portugal pois temos entre nós grandes jogadores, até já fomos campeões mundiais universitários, é um desporto bastante praticado entre o género feminino e no desporto escolar é sempre 1 dos desportos mais activos, quem não se lembra das inter-turmas da escola? O de futebol enchia sempre mais…

Ao contrário do futebol de 11, onde joguei mais anos, aqui a minha posição era GR, e gosto de lá estar, apesar de nos últimos tempos, entre amigos, estar a jogar mais à frente, estava a precisar de correr =)

E ontem foi o dia do futsal por ter visto os jogos e por me ter feito lembrar do meu passado enquanto praticante deste desporto.

A noite tive sorte pois tive a companhia de uma grande amiga com quem troquei sms, por um lado até é bom ter esta diferença horária, pelo menos tenho sempre alguém para quem mandar sms e que esteja acordada =)

E a 1º musica que passou ontem aqui foi:

3 comentários:

Catarina disse...

Futebol de salão no feminino no desporto escolar é do melhor que há! Cheguei a substituir uma colega, porque me pediram,depois queriam que eu me mantivesse na equipa, mas nana, a minha onda é mais jogar a bola com as mãos :)

M.J. disse...

Catarina: isso de jogar a bola com as mãos dá para 2ª intenções! Futsal devia ser maior aposta em Portugal, é o que é jogado na escola mas o que dá dinheiro é ver 22 gajos a correr atrás da bola...

Catarina disse...

Duas intenções? Qual é a segunda? Eheheh eu disse bola!*