sexta-feira, 15 de abril de 2011

Razão do blog


Def: Diário envolvente porque o meu objectivo é envolver-vos também nesta minha vida. Tentarei passar pensamentos e coisas do dia-a-dia dos meus vários trabalhos, viagens, etc. A mim só me faz sentido mostrar o que ando a faze

r envolvendo os outros e partilhar o que sei com o próximo.

E também é mais fácil escrever num blog, assim todos têm acesso ao que estou a fazer, quando se lembrarem que têm um amigo de nome estranho perdido no Sri Lanka =) Mas quero que saibam que não é por ter blog que não responderei a mails, sempre que quiserem mandar mails estão à vontade, eu até vou gostar, eu responderei log

o que conseguir.

Hoje estou no Sri Lanka, amanhã não sei onde estarei, sei que não pararei ou assim espero. Depois de Macau, Portugal, Moçambique, Macau, agora vim parar a esta ilha no meio do Oceano Indico, poderia fazer uma breve apresentação da Ilha mas acho que todos saberão como procurar mais informações sobre onde estou, até dá para ver imagens =)

Fazendo o ponto de situação e explicando a quem ainda não sabe, estou cá por um período de 6 meses, no mínimo, para desenvolver um projecto de promoção da língua e cultura Portuguesa, estarei a dar aulas e mostrar música e dança Portuguesa em 2 cidades do Este do Sri Lanka: Batticaloa e Trincomalee.

Este projecto surgiu com um convite da parte da AMI que tinha recebido um pedido de ajuda da Sri Lanka Portuguese Burgher Foundation, a Fundação para quem trabalho agora, a pedir alguém para dar português pois os Burghers são descendentes dos Portugueses, é verdade que Portugal já saiu daqui faz mais de 350 anos mas os mais antigos ainda falam um dialecto local que tem muitas palavras em português, tem sido fascinante ver e ouvir o português de outrora. Terei tempo para depois ir contando as minhas aventuras com o “portuguese” deles.

Não sei como correrá esta missão, só espero conseguir fazer um bom trabalho e que no final da minha estadia saia feliz com o que fiz. O objectivo é também abrir portas a outras pessoas que queiram viver esta mesma experiência, espero que o projecto dure para além do tempo que aqui ficar.

Não podia esquecer de referir que este projecto não é apenas meu, foi pensado e criado sempre com outra pessoa, obrigado por teres estado comigo e por me teres dado forças mesmo sem saberes.

Irei continuar a escrever, tenho tirado notas todos os dias mas como a net não é assim tão rápida, vou escrevendo no portátil e depois passo para o blog.

4 comentários:

Miss Índia disse...

"Tamos Juntos" aqui ou em qualquer parte do Mundo. Bom projecto.

M.J. disse...

Tens estado sempre presente, passado, presente e futuro, obrigado!

Catarina disse...

Acho que este é daqueles blogs que vou pegar e ler de uma ponta à outra :)

M.J. disse...

Catarina: obrigado, ainda tens alguma coisa para ler, o primeiro mês foi escrita diária =)